Início » Rio Grande do Sul receberá mais de 120 mil doses da vacina contra a dengue nos próximos dias

Rio Grande do Sul receberá mais de 120 mil doses da vacina contra a dengue nos próximos dias

por Daiane Giesen
67 visualizações

O Ministério da Saúde anunciou que o Rio Grande do Sul receberá um lote de 126.132 doses da vacina contra a dengue nos próximos dias. Seis municípios gaúchos estão na lista para receber o imunizante, de acordo com a Nota Técnica 47/2024 divulgada na tarde de quinta-feira (25). A data exata de envio das doses ao Estado ainda não foi definida.

Os municípios contemplados e suas respectivas doses são:

  • Porto Alegre: 72.898 doses
  • Viamão: 14.982 doses
  • Alvorada: 12.985 doses
  • Gravataí: 16.425 doses
  • Cachoeirinha: 8.379 doses
  • Glorinha: 463 doses

Essa distribuição faz parte da quarta remessa de 986,5 mil doses destinadas a 625 municípios em seis estados brasileiros, que incluem Alagoas, Ceará, Piauí, Rio Grande do Sul, Sergipe e Mato Grosso. Com essas novas remessas, 25 estados brasileiros serão contemplados, totalizando 1,3 mil municípios atendidos em todo o país.

Ethel Maciel, secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente, explicou que a distribuição segue uma lista de regiões previamente pactuada com os gestores de saúde dos estados e municípios.

A distribuição das doses nos municípios foi baseada em três critérios principais: ranqueamento das regiões de saúde e municípios, quantidade necessária de doses conforme a disponibilidade prevista pelo fabricante e cálculo do total de doses a serem entregues em uma única remessa ao município.

O Ministério da Saúde também garantiu que as vacinas destinadas à aplicação da segunda dose serão enviadas posteriormente, considerando o intervalo recomendado de três meses para completar o esquema vacinal.

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade