Início » Chuva retorna ao RS nesta semana após aumento da nebulosidade

Chuva retorna ao RS nesta semana após aumento da nebulosidade

Precipitação poderá se intensificar a partir de quarta-feira em algumas regiões do Estado

por Daiane Giesen
17 visualizações

Após dias com sol e calor, o Rio Grande do Sul deverá ter no início desta semana o retorno da chuva. Segundo a MetSul Meteorologia, o aumento da nebulosidade irá proporcionar precipitação em algumas regiões do Estado. Há chance maior para cidades localizadas no Oeste, Centro e Sul do território gaúcho.

Em áreas do Sul, há uma possibilidade de que a chuva já chegue entre a tarde e a noite desta segunda. O mesmo poderá ocorrer com municípios da Campanha.

Já na segunda metade da semana, a instabilidade será mais generalizada e vai atingir todas as regiões, com certa intensidade entre quarta e quinta-feira na Metade Norte.

Na quarta-feira, a instabilidade avança e se intensifica no território gaúcho com uma mudança do tempo maior. É o que fará com que chova até o fim do dia na maior parte do estado e com intensidade moderada a forte em setores do Oeste, do Centro e do Sul gaúcho.

Na quinta-feira, a tendência é de o tempo passar a ser firme em quase todo o Sul do Estado ao passo que a Fronteira Oeste e a Metade Norte terão mais nuvens com chuva e garoa em diferentes pontos no decorrer do dia.

Os maiores volumes de chuva devem ser registrados por cidades situadas na Metade Oeste do Rio Grande do Sul. Já na parte Leste, os acumulados devem ser menores. Assim, cidades numa faixa que compreende Uruguaiana, Quaraí e Livramento podem anotar os maiores volumes.

Localidades gaúchas que aparecem com pouco ou nada de chuva indicada para esta primeira metade da semana devem ter precipitação maior na segunda metade da semana, mas mesmo assim em diferentes localidades os acumulados não tendem a ser muito altos. É importante pontuar que a instabilidade não vai se limitar aos próximos dias. Dados indicam que ainda chove em parte do Rio Grande do Sul no próximo fim de semana e no começo da semana que vem, assim que algumas áreas, como o Noroeste do estado, em um intervalo de dez dias, podem ter acumulados expressivos.

 

 

Fonte: Correio do Povo

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade