Início » STIHL apresenta lançamentos e nova categoria de produtos no Show Rural 2024

STIHL apresenta lançamentos e nova categoria de produtos no Show Rural 2024

por Camila Camargo
247 visualizações

A STIHL apresentará no Show Rural Coopavel 2024, pela primeira vez em uma feira, os produtos da nova categoria do portfólio da marca: os motores estacionários EHC 605 S e EHC 705 S. O evento, terceiro maior do mundo em transferência de tecnologias para o campo, acontece de 5 a 9 de fevereiro, em Cascavel (PR). Em seu estande, a STIHL destacará também dois novos modelos de motocultivadores e os seis novos modelos de roçadeiras profissionais, todos com foco na otimização do trabalho dos produtores no campo, principalmente, voltados aos agricultores familiares e também para a conservação de propriedades. Além dos destaques e de toda a linha de produtos, o espaço da STIHL contará com uma área de demonstração e condições especiais.

Com uma vasta gama de opções para aplicação, os novos motores estacionários da STIHL são estratégicos para agricultores, empreiteiros, pescadores, podendo ser utilizados na geração de energia, movimentação de barcos, pulverização, fabricação de farinha e, ainda, na construção civil. Os modelos operam em condições climáticas adversas sem qualquer perda de desempenho, em razão da robustez e da tecnologia. Os motores 4 tempos são a gasolina e possuem tanque de combustível de 3,6 e 4 litros. O EHC 605 S possui potência nominal de 6 hp e 212 cm³ de cilindrada. Já o EHC 705 S conta com 7 hp e 252 cm³. Os modelos são acionados com facilidade por um botão para ligar e desligar e possuem fácil abertura do tanque de combustível, que conta com uma tela para evitar a entrada de sujeiras grossas. Além disso, uma grade de proteção reforçada previne o contato com a superfície quente do silenciador.

As novas roçadeiras – FS 161, FS 221, FS 351, FS 291, FS 460 e FR 410 – são evoluções de modelos existentes no portfólio e são resultado do incessante trabalho de pesquisa e desenvolvimento da STIHL, que visa inovar e aprimorar a tecnologia dos equipamentos com foco na performance e na sustentabilidade. Os públicos-alvo são: florestal, agropecuário, construção civil, conservação e jardinagem profissional. A FS 161 é aplicada em trabalhos diversos no agro e também para manutenção de gramados, praças e parques, possuindo um incremento de potência de 1,4 para 1,5 kW em relação ao modelo antecessor FS 160. Já a FS 221 – sucessora do modelo de roçadeira mais vendida no Brasil – e a FS 351 podem ser utilizadas para abertura de terrenos e manutenção de matos em estradas e rodovias, trazendo mais conforto e ergonomia em função de seu amortecimento quatro pontos (presente nas FS 351 e FS 460). A FS 291 e a FS 460, voltadas também para reflorestadores, podem ser importantes ferramentas para desbrota e limpeza de matos pesados e entrelaçados. São máquinas robustas para usos em trabalhos árduos e são as roçadeiras mais potentes do portfólio da STIHL. Por fim, a FR 410, modelo costal, facilita a roçada em terrenos difíceis e inclinados com ergonomia e praticidade. Possui parada suave e está sempre pronta para ligar, além de reduzir a necessidade das paradas para manutenção e limpeza do filtro e economia de combustível.

Os motocultivadores MH 610 e 710, essencialmente, permitem que os produtores rurais preparem diferentes tipos de solo de forma fácil, versátil e ergonômica. Os modelos possuem motores STIHL EHC, com filtro de ar com foco, principalmente, para áreas de muita poeira. Além disso, para oferecer uma prática ergonômica e confortável ao usuário, a barra de condução é ajustável, lateralmente e verticalmente, e os pneus, de 6″ no modelo MH 610 e 8″ no MH 710, facilitam o deslocamento entre as áreas. A largura máxima de trabalho pode alcançar até 100 cm, gerando um maior resultado com menor tempo. Outro ponto para aumentar a produtividade é a luz de led, no modelo MH 710, que atua como farol e permite trabalhos noturnos.

SOBRE A STIHL

A STIHL lidera o mercado brasileiro de ferramentas motorizadas portáteis, com um mix completo de produtos de alta qualidade e durabilidade. Com produtos destinados ao mercado florestal, agropecuário, construção civil, conservação e jardinagem profissional, e doméstico, a empresa oferece uma ampla linha de ferramentas motorizadas portáteis que podem ser encontradas em mais de 5 mil pontos de venda distribuídos pelo Brasil. No país, a STIHL está localizada em São Leopoldo (RS), onde trabalham aproximadamente 3 mil colaboradores. A matriz do grupo fica na cidade de Waiblingen, na Alemanha. Reconhecida pela sua liderança tecnológica, inovação e qualidade de seus produtos, a empresa está presente em mais de 160 países por meio de canais de distribuição formados por mais de 55 mil revendedores especializados no mundo. Para atender ao mercado global, a STIHL conta com unidades produtivas na Alemanha, Brasil, EUA, Áustria, Suíça, China e Filipinas. A STIHL Brasil é certificada com a ISO 14001, ISO 9001 e a ISO 45001.

Fonte: Acessoria STIHL

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade