Sábado, 13 de Junho de 2026

Sábado
13 Junho 2026

Tempo agora

Tempo nublado 9
Tempo nublado 15°C | 9°C
Parcialmente nublado
Dom 14/06 15°C | 7°C
Tempo nublado
Seg 15/06 13°C | 5°C

Gaúchos alcançam cume de montanha no Himalaia e levam bandeira do Rio Grande do Sul ao topo

Estado

19 de maio de 2026

Gaúchos alcançam cume de montanha no Himalaia e levam bandeira do Rio Grande do Sul ao topo
Foto: Divulgaçãp

O bombeiro militar Eduardo Simon, integrante do Pelotão de Busca e Salvamento Terrestre do Rio Grande do Sul, e o empresário Roberto Lucchese, de Lajeado, conquistaram um importante feito internacional ao alcançarem o cume do Monte Lobuche, no Nepal. A montanha, localizada na região do Himalaia, possui 6.119 metros de altitude.

A expedição exigiu intenso preparo físico, técnica e resistência para enfrentar as baixas temperaturas e os desafios da altitude extrema. Como forma de representar o orgulho gaúcho durante a aventura, os dois levaram a bandeira do Rio Grande do Sul até o topo da montanha.

Após a conquista, Eduardo Simon iniciou sua viagem de retorno ao Brasil. Já Roberto Lucchese permanece no Nepal, dando continuidade à expedição em busca de novos desafios e da conquista de outros cumes na região do Himalaia.

A realização reforça o espírito de superação e coragem dos gaúchos em desafios internacionais de grande complexidade.

Fonte: opiniaors