Polícia prende caminhoneiro por uso de rebites na Serra gaúcha
16 de fevereiro de 2026
Na manhã deste domingo (15), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um caminhoneiro por porte de droga para consumo pessoal durante fiscalização na BR-470, em Bento Gonçalves, na Serra gaúcha. Durante ação de fiscalização de jornada de descanso, os policiais constataram que o condutor havia descumprido as 11 horas obrigatórias de descanso. Diante da suspeita, foi realizada busca no veículo, emplacado em Bento Gonçalves.
No interior do caminhão, os PRFs encontraram uma porção de maconha e duas cartelas de anfetamina, substância conhecida como “rebite”, comumente utilizada de forma ilegal para inibir o sono. O motorista, de 39 anos, natural de Encantado, no Vale do Taquari, possui antecedentes por tráfico e uso de drogas. Ele foi encaminhado à Polícia Judiciária para registro da ocorrência pelo crime de porte de droga para consumo pessoal.
A PRF reforça que o uso de substâncias para prolongar a jornada de direção compromete a segurança viária e aumenta significativamente o risco de acidentes nas rodovias federais.
Fonte: Redação O Sul