CRAS de Lagoa dos Três Cantos alerta sobre obrigatoriedade de cadastramento biométrico para beneficiários de programas sociais
11 de fevereiro de 2026
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Lagoa dos Três Cantos está alertando os beneficiários de programas da Seguridade Social, como o Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS) e o Bolsa Família, sobre a obrigatoriedade do cadastramento biométrico para a concessão, manutenção e renovação dos benefícios.
De acordo com a orientação, o cadastro biométrico será realizado, prioritariamente, por meio da base de dados da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). De forma transitória, também poderão ser utilizados os registros biométricos da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O CRAS reforça a importância de atenção aos prazos estabelecidos. Beneficiários que ainda não possuem nenhum tipo de cadastramento biométrico devem regularizar a situação até o dia 30 de abril de 2026. Já aqueles que possuem biometria registrada por meio da CNH ou do TSE têm prazo estendido até 31 de dezembro de 2027.
Após essas datas, somente a nova Carteira de Identidade Nacional será aceita como base biométrica válida, o que torna essencial que os beneficiários providenciem a atualização de seus documentos dentro do período estipulado, evitando a suspensão ou bloqueio dos benefícios.
Para mais informações ou esclarecimentos, os beneficiários devem procurar diretamente o CRAS de Lagoa dos Três Cantos, que está à disposição para orientar e auxiliar a população no processo de regularização.
Fonte: Lagoa dos Três Cantos