Terça-feira, 10 de Fevereiro de 2026

Terça-feira
10 Fevereiro 2026

Tempo agora

Tempo nublado 25
Tempo nublado 32°C | 19°C
Chuvas esparsas
Qua 11/02 34°C | 20°C
Chuva
Qui 12/02 36°C | 19°C

Mais de 2 mil alunos da rede municipal de Não-Me-Toque retornam as aulas no dia 18 de fevereiro

De Olho na Rua, Educação

10 de fevereiro de 2026

Mais de 2 mil alunos da rede municipal de Não-Me-Toque retornam as aulas no dia 18 de fevereiro
Escolas estão realizando o preparativos finais para receber os alunos
Foto: Davi Pereira/GCC

Na próxima segunda-feira, dia 18 de fevereiro, os alunos que frequentam a rede municipal de ensino de Não-Me-Toque, retornam das férias para o começo do ano letivo.

A estimativa é de que dois mil e duzentos alunos estarão presentes no primeiro dia de aula. Durante o recesso de verão, as escolas estavam fechadas, passando por reparos.

Em janeiro, ocorreu o plantão de férias, na Emei Infância Feliz, para alunos de quatro meses a três anos e 11 meses.    

De acordo com a secretária de Educação, Joselaine Dillenburg, as equipes diretivas retornaram ao trabalho no dia 2 de fevereiro.

“Organizando as escolas retornando junto com a equipe de monitores, oficineiros, auxiliar de serviços gerais, cozinheiros e inspetores”, menciona.

Atualmente, a rede tem 178 professores que retornam no dia 16, juntamente com todos os profissionais de cada escola, quando haverá formações divididas por segmentos de atuação.

Conforme a secretária de Educação, no dia 17 de fevereiro, as escolas realizarão as reuniões pedagógicas.

“Cada escola fará sua reunião e no dia seguinte receber todas as crianças focado no estudo com a presença da família, que é muito importante no ambiente escolar”, informa a secretária.

Com relação aos projetos de reformas, a previsão, é em breve, concluir a restruturação da Escola Valdomiro Graciano, no bairro Jardim, e da Emei Ciranda da Alegria, bairro Solano, com a troca do telhado feita durante o mês de janeiro.

“A estrutura interna da Valdomiro Graciano está concluída com ajustes na área externa da escola, e na Ciranda, tínhamos problemas com a entrada de água da chuva”, esclarece.

A entrevista está disponível na página do Facebook e Instagram (@cerespositiva) do Grupo Ceres de Comunicação.

Entrevista