Quinta-feira, 05 de Fevereiro de 2026

Quinta-feira
05 Fevereiro 2026

Tempo agora

Tempo limpo 18
Tempo limpo 31°C | 16°C
Tempo limpo
Sex 06/02 32°C | 17°C
Chuvas esparsas
Sáb 07/02 24°C | 15°C

Casos de morte de cães e gatos são apurados pela Polícia em Selbach

Notícias, Polícia

05 de fevereiro de 2026

Casos de morte de cães e gatos são apurados pela Polícia em Selbach
3º pelotão da Brigada Militar recupera uma caminhonete Silverado no interior de Victor Graeff

A Polícia Civil investiga a morte de pelo menos dez animais no município de Selbach, na Região Norte do Rio Grande do Sul. Sete cães e três gatos foram encontrados mortos em diferentes pontos da cidade nos últimos dias, o que gerou comoção e revolta entre os moradores.

O inquérito foi instaurado após o registro de ocorrência, depois que os relatos passaram a se repetir. Segundo a polícia, os primeiros casos surgiram ainda em janeiro e se intensificaram na última semana.

De acordo com um grupo voluntário de proteção animal que atua no município, entre os animais mortos estão tanto animais de rua quanto pets que tinham tutores. Um dos casos chamou a atenção pela forma como o animal foi localizado.

A prefeitura de Selbach informou que foram identificados indícios de intoxicação nos cães e gatos. Os animais foram encaminhados para exames periciais, que devem confirmar oficialmente a causa das mortes.

Ativistas e protetores de animais cobram uma resposta rápida das autoridades. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar os responsáveis.

O envenenamento de animais é crime previsto em lei no Brasil e, nos casos que envolvem cães e gatos, pode resultar em pena de reclusão, multa e proibição da guarda de animais.