Manutenção contínua garante boas condições das estradas rurais em Colorado
13 de janeiro de 2026
Mesmo após um período marcado por chuvas intensas e consecutivas, as estradas do interior do município de Colorado seguem em boas condições de trafegabilidade. Segundo a Secretaria de Obras do Interior, o trabalho contínuo de monitoramento e manutenção evitou danos significativos às vias rurais.
O secretário de Obras do Interior, Evandro Tomazzine, o Dico, explicou que desde o dia 21 de dezembro o município enfrentou vários dias de grande volume de chuva, o que exigiu atenção redobrada da equipe. “Houve bastante chuva, desde o dia 21 de dezembro, foram vários dias de grandes chuvas. A gente priorizou as estradas do interior e, graças a Deus, não houve nenhum dano”, relatou.
De acordo com o secretário, sempre que surgia algum problema pontual, a equipe agia rapidamente. “A gente sempre estava monitorando e passando nas estradas. Onde tinha algum probleminha, em seguida a gente já foi resolver”, destacou, lembrando que, em muitos momentos, as condições climáticas limitavam o avanço dos trabalhos. “Às vezes chovia pela manhã, às vezes pela tarde, então não há muito o que se fazer com tanta chuva, mas conseguimos manter as estradas em condições.”
Evandro ressaltou que o patrulhamento frequente e o uso de cascalho foram fundamentais para garantir a boa situação das vias. “Desde que assumimos, em janeiro do ano passado, mesmo com dificuldades de maquinário, a gente não parou mais. As estradas foram seguidamente patroladas e colocamos cascalho onde precisava. Com toda essa precipitação de chuva, as estradas se mantiveram, não tivemos problemas sérios”, afirmou.
Sobre os próximos meses, o secretário explicou que janeiro é um período de férias para parte dos servidores e também de manutenção das máquinas. “Já estamos trabalhando. Janeiro é período de férias e também de manutenção do maquinário. Estamos organizados, com cronograma quase finalizado para iniciar os trabalhos com mais intensidade”, disse.
A partir de fevereiro, a meta é intensificar os serviços, preparando as estradas para a safra e para o inverno. “A gente sabe que logo vem a safra e também o inverno. Queremos dar condições para que as estradas estejam todas em dia, para não termos essa preocupação mais adiante”, concluiu o secretário.