Netflix não lançou episódio extra de “Stranger Things”; entenda a teoria
08 de janeiro de 2026
Os fãs de “Stranger Things” se frustraram após aguardarem ansiosamente por um novo episódio da série às 22h desta quarta-feira (7).
O último episódio da última temporada da produção estreou em 31 de dezembro, mas alguns fãs se recusaram a aceitar o final da série.
Uma teoria, apelidada de “Conformity Gate”, viralizou nas redes sociais ao levantar a possibilidade de que um novo episódio final mantido em segredo poderia ser lançado pela Netflix nesta semana.
De acordo com aqueles que acreditavam nessa possibilidade, o desfecho dos personagens apresentado no oitavo episódio da quinta temporada seria uma ilusão criada por Vecna – que não teria morrido de verdade.
Boa parte das especulações se deve à insatisfação de alguns fãs com o final da série, que apresentou inconsistências em relação aos episódios passados e deixou pontas soltas e sem resposta.
A teoria do “Conformity Gate” sugere que os “erros” do final seriam apenas sinais de que esses acontecimentos não são verdadeiros e sim uma projeção feita pelo vilão.
Segundo a lógica destes fãs, a Netflix e os irmãos Duffer teriam um “episódio final secreto” a ser lançado como o verdadeiro desfecho de “Stranger Things”.
As especulações entre internautas apenas aumentaram depois que a Netflix fez uma publicação no perfil oficial com a frase “Seu futuro está a caminho” e a data 7 de janeiro em destaque, junto a um vídeo enigmático que traz elementos fantásticos inseridos na realidade.
Porém, a plataforma de streaming atualizou a bio do perfil oficial da série no Instagram com um recado que quebrou as expectativas dos espectadores.
“Todos os episódios de ‘Stranger Things’ já estão disponíveis”, disse o recado derrubando a ideia de que um novo episódio secreto estaria prestes a sair.
Fonte: CNN