Em ação rápida, Brigada Militar prende suspeitos de roubo e recupera celular em Soledade
28 de dezembro de 2025
A Brigada Militar, através do 38° BPM, prendeu, na noite deste sábado (27), dois homens suspeitos de envolvimento em um roubo ocorrido no Bairro Fontes, em Soledade. A ação resultou na recuperação de um telefone celular e na apreensão de objetos relacionados ao crime.
Conforme informações da BM, por volta das 21h30, a guarnição foi acionada via 190 após a denúncia de um roubo na Rua Thomaz dos Santos Ortiz. No local, a vítima relatou que foi abordada por dois homens em via pública, que inicialmente pediram um cigarro. Em seguida, passaram a agredi-la, entrando em luta corporal. A vítima sofreu lesões em diversas partes do corpo.
Durante a ação, os suspeitos roubaram um iPhone 11, de cor branca, e um cartão de crédito Visa. Após o crime, fugiram a pé em direção ao Bairro Fontes.
Com base nas características repassadas e em informações de populares, as guarnições iniciaram buscas, contando com o auxílio da irmã da vítima, que realizou o rastreamento do celular em tempo real. Durante as diligências, foi identificado que os suspeitos pararam em um mercado, onde tentaram realizar compras com o cartão da vítima. Sem sucesso, o cartão foi quebrado e descartado no lixo, sendo posteriormente recuperado por uma guarnição.
Nas proximidades da esquina das ruas Pinheiro Machado e Venâncio Aires, os policiais abordaram dois indivíduos que carregavam sacolas com bebidas. Ao receberem voz de abordagem, os suspeitos largaram as sacolas no chão. Durante a verificação, o telefone celular roubado foi localizado ao lado das sacolas.
Os dois homens receberam voz de prisão. Um deles, bastante alterado, resistiu a abordagem, sendo necessário o uso moderado da força e técnicas de imobilização. O outro não ofereceu resistência.
Ainda durante a ocorrência, um terceiro indivíduo foi abordado, apontado como um dos autores do roubo. Com ele foi encontrada uma mochila contendo dois moletons — um preto e outro vinho — reconhecidos pela vítima como as roupas usadas pelos autores no momento do crime.
Todas as partes foram encaminhadas ao hospital para a realização de exames médicos e, posteriormente, apresentadas à autoridade policial. Na Delegacia, a vítima reconheceu dois dos indivíduos como autores do roubo.
Fonte: Comunicação Social do 38º BPM.