Sorteio da Copa do Mundo 2026 coloca o Brasil no Grupo C; veja como ficaram as chaves
05 de dezembro de 2025
A capital dos Estados Unidos recebeu nesta sexta-feira, no Kennedy Center, o evento que definiu os grupos da Copa do Mundo de 2026. Em Washington D.C., se reuniram autoridades da Fifa, ex-jogadores e líderes políticos dos três países-sede do Mundial: o americano Donald Trump, a mexicana Claudia Sheinbaum e o canadense Mark Carney.
O sorteio foi comandado pelo ex-zagueiro inglês Rio Ferdinand, que teve a companhia da jornalista Samantha Johnson. Ficaram responsáveis por tirar as bolinhas dos potes grandes nomes do esporte: o ex-jogador de futebol americano e ex-marido de Gisele Bündchen, Tom Brady, o ex-jogador de hóquei Wayne Gretzky, Aaron Judge, do beisebol, e Shaquille O’Neal, ícone do basquete. O evento ainda contou com performances musicais de Andrea Bocelli, da banda Village People e dos cantores Robbie Williams e Nicole Scherzinger.
O Brasil vai compor o Grupo C na Copa. A seleção pentacampeã terá como adversários no Mundial: Marrocos, Haiti e Escócia.
O Brasil ganhou destaque durante o sorteio. Roberto Carlos, ex-lateral-esquerdo pentacampeão, foi entrevistado, falou sobre suas habilidades em cobranças de falta e elogiou a contratação de Carlo Ancelotti para comandar a seleção.
Veja como ficaram os grupos da Copa do Mundo de 2026
- Grupo A: México, África do Sul, Coreia do Sul e Uefa D*
- Grupo B: Canadá, Uefa A*, Catar e Suíça
- Grupo C: Brasil, Marrocos, Haiti e Escócia
- Grupo D: EUA, Paraguai, Austrália e Uefa C*
- Grupo E: Alemanha, Curaçao, Costa do Marfim e Equador
- Grupo F: Holanda, Japão, Uefa B* e Tunísia
- Grupo G: Bélgica, Egito, Irã e Nova Zelândia
- Grupo H: Espanha, Cabo Verde, Arábia Saudita e Uruguai
- Grupo I: França, Senegal, Fifa 2* e Noruega
- Grupo J: Argentina, Argélia, Áustria e Jordânia
- Grupo K: Portugal, Fifa 1*, Uzbequistão e Colômbia
- Grupo L: Inglaterra, Croácia, Gana e Panamá
Fonte: Estadão