Quarta-feira, 03 de Dezembro de 2025

Quarta-feira
03 Dezembro 2025

Tempo agora

Tempo limpo 16
Tempo limpo 27°C | 15°C
Tempo limpo
Qui 04/12 28°C | 14°C
Tempo limpo
Sex 05/12 32°C | 15°C

Cantata Natalina faz a esperança resplandecer entre os carazinhenses

Carazinho

03 de dezembro de 2025

Cantata Natalina faz a esperança resplandecer entre os carazinhenses
Tendo a Renovação como tema, espetáculo foi apresentado aos carazinhenses na noite de terça-feira (2)
FOTOS: Júlia Fedrigo Albuquerque | COMUNICA ND

Quando a noite repousou sobre Carazinho e as primeiras luzes anunciaram o tempo de celebrar, um sopro de fé começou a tomar forma diante do Colégio Notre Dame Aparecida. Ali, onde tantos constroem histórias todos os dias, milhares de carazinhenses reuniram-se para prestigiar, mais uma vez, o espetáculo que referencia o símbolo de esperança com que a humanidade foi, há 2025 anos, presenteada.

Para que o nascimento do Deus menino fosse representado, a 19ª edição da Cantata Natalina transformou a fachada escolar em um cenário de luz. Mais que isso, fez dos arredores do educandário um espaço de devoção. Afinal, unindo música, dança e artes cênicas, o evento guiado pelo tema Renovação, reacendeu no público a confiança em um viver pautado no exemplo de amorosidade, benevolência e empatia de Jesus Cristo.

Como destaca a Irmã Margarete Cerutti, representando a Superiora da Província da Santa Cruz da Congregação das Irmãs de Notre Dame, Irmã Dirce Slaviero, a Cantata Natalina representa a simplicidade do Menino Jesus . “É uma luz que ilumina os caminhos da humanidade”. Por isso, enquanto uma manjedoura localizada no centro do palco aguardava pelo filho unigênito de Deus, cada gesto artístico revelava formas de sentir e compreender o mistério do Natal: os timbres infantis e adultos dos corais entrelaçavam-se em harmonias capazes de induzir à reflexão, as coreografias concebidas por educandos sensibilizavam e a dramaticidade dos diálogos impeliam a novos sentimentos e ações.

Figurando entre os rostos que deram vida à narrativa, a educanda Júlia Ortiz destacou a comoção experimentada ao participar de mais uma edição da Cantata Natalina. “Desde que me entendo por gente, participo do evento. E todos os anos é uma experiência mágica, sempre me emociono”, afirma a educanda, salientando como as temáticas que norteiam o espetáculo servem de inspiração permanente.

Ao todo, mais de 800 pessoas, entre estudantes e seus familiares, além de educadores funcionários e religiosas, empenharam-se para tornar possível um espetáculo que vai além da arte: é a expressão da missão evangelizadora Notre Dame.

Fonte: Afani Baruffi: Comunicação/ND.