Sexta-feira, 28 de Novembro de 2025

Sexta-feira
28 Novembro 2025

Tempo agora

Parcialmente nublado 31
Parcialmente nublado 33°C | 19°C
Tempo nublado
Sáb 29/11 32°C | 18°C
Chuva
Dom 30/11 33°C | 17°C

Colorado é beneficiado com 300 kits alimentares e amplia acesso a programa de incentivo à produção leiteira

Região

28 de novembro de 2025

Colorado é beneficiado com 300 kits alimentares e amplia acesso a programa de incentivo à produção leiteira
Alimentos serão destinados a famílias quilombolas e inscritas no CadÚnico; Prefeitura orienta produtores sobre o Bônus Mais Leite, que oferece bônus de 25% em projetos aprovados
Foto: Prefeitura de Colorado

O município de Colorado foi agraciado com 300 kits alimentares após a Secretaria Municipal de Planejamento realizar cadastro junto ao Governo do Estado. De acordo com o prefeito Rodrigo Sartori, os kits serão entregues em Santa Rosa e vão beneficiar 300 famílias quilombolas, além de famílias inscritas no Cadastro Único e no Bolsa Família.

Segundo ele, “a Secretaria de Planejamento cadastrou a Secretaria Estadual e agora saiu o resultado: agraciados aí com 300 kits alimentares, onde vão ser entregues na cidade de Santa Rosa. Esses kits vão agraciar 300 famílias quilombolas e também as cadastradas no Cadastro Único e no Bolsa Família ao final do ano, em data ainda a ser marcada.”

Programa Bônus Mais Leite

Além da ação alimentar, Sartori detalhou a participação de Colorado no Programa Bônus Mais Leite, que oferece incentivo direto para investimentos na bacia leiteira do município.

O prefeito explicou que o programa funciona por meio de projetos técnicos elaborados pelo produtor. “A pessoa que quer fazer um financiamento, um projeto na propriedade leiteira, vai ter que ir até a Emater ou à sua assistência técnica, qualquer agrônomo de confiança, e fazer um projeto relacionado à irrigação, fertilidade do solo, pastagens, construção de salas de ordenha, aquisição de equipamentos ou demais tecnologias.”

Após elaborado, o projeto deve ser entregue na Prefeitura, que encaminha para análise do Estado. “O Estado vai aprovar ou não. Quem for aprovado será beneficiado com 25% de bônus, que vai ser abatido. Então, por exemplo, se o produtor financiar R$ 10 mil, R$ 2.500 serão aporte do Governo do Estado com a Prefeitura junto.”

Sartori reforçou que o momento econômico é desafiador, mas o programa seguirá no próximo ano. “O produtor pode planejar com calma o que pretende na sua propriedade.”