Cotrijal segue entre as cem maiores empresas do agronegócio brasileiro
26 de novembro de 2025
Pelo terceiro ano consecutivo, a Cotrijal figura entre as cem maiores empresas do agronegócio brasileiro, de acordo com a lista Agro100 de 2025 da Forbes Brasil. A cooperativa está na 56º posição do levantamento, com faturamento de R$ 4,84 bilhões em 2024. A publicação ressalta que a cooperativa encerrou o ano com crescimento de 20% sobre o volume de produção.
O presidente da Cotrijal, Nei César Manica, participou na terça-feira, 25 de novembro, de evento com empresários, produtores e lideranças destacadas na Lista Forbes Agro100, em São Paulo (SP). “Esse reconhecimento valoriza ainda mais o papel de cada associado no desenvolvimento da nossa cooperativa e do agronegócio. Estamos honrados e comprometidos em seguir impulsionando o nosso setor, sempre em benefício dos nossos produtores rurais”, disse Manica.
O ranking conta com dezesseis cooperativas de todo o país, sendo que a Cotrijal se destaca como a única cooperativa do Rio Grande do Sul na lista. “A lista Agro100 da Forbes Brasil de 2025 demonstra o fortalecimento do cooperativismo, o que é muito importante neste Ano Internacional das Cooperativas. Por isso, ficamos muito orgulhosos por representar as cooperativas gaúchas entre as gigantes do agronegócio brasileiro”, reforçou o presidente da Cotrijal. A Forbes Brasil também ressaltou a presença das cooperativas na lista, ressaltando que a forte atuação regional reforça a capilaridade do setor.
Agro100 da Forbes Brasil
O levantamento da Forbes Brasil é baseado em indicadores financeiros, especialmente na receita líquida anual. Em 2024, o faturamento total das empresas que integram o ranking chegou a R$ 1,886 trilhão, um crescimento de 3,3% sobre o ano anterior. “O retrato anual que é a Lista Forbes Agro100 mostra que o agronegócio continua sendo um pilar econômico e tecnológico, capaz de sustentar o crescimento do país e responder às transformações globais da produção de alimentos, energia e fibras”, destaca Antonio Camarotti, fundador e presidente da Forbes Brasil.
Fonte: Divulgação Cotrijal