Com o tema Renovação, a 19ª Cantata Natalina em Carazinho promete um show de emoção
26 de novembro de 2025
Um dos eventos mais esperados do ano em Carazinho será realizado na próxima terça-feira (2) às 21 horas. A cantata natalina promovida pela rede Notre Dame Aparecida está sendo preparada com direção e estudantes para emocionar o público que irá acompanhar a apresentação.
Na tarde da terça-feira (25), a reportagem do Grupo Ceres de Comunicação esteve no educandário e conversou com o diretor André Binsfeld sobre a preparação do evento.
Uma pequena parte dos alunos que vão se apresentar na noite da cantata natalina realizou uma pequena apresentação para reforçar o convite para toda a comunidade participar do evento.
O espetáculo tem como tema “Renovação” e faz parte das comemorações dos 95 anos da Escola Notre Dame Aparecida em Carazinho.
Desde 2006, a Cantata Natalina consolida-se como um evento cultural, evangelizador e, sobretudo, comunitário, pois reúne milhares de espectadores em cada apresentação, transformando edificações e ruas de Passo Fundo e Carazinho em verdadeiros palcos a céu aberto. Neste ano, guiado pelo tema “Renovação”, o espetáculo sensibilizador reafirma sua vocação de unir arte, fé e educação em uma celebração que transcende a apresentação cênica, pois é também vivência, encontro, renascimento e memória.
Ano após ano, o evento ganha novos contornos, ampliando seu potencial de encantar o público. Em 2025, a Cantata apresenta uma proposta inédita, pois em cada instituição de ensino será protagonizada uma apresentação com coreografias exclusivas, figurinos personalizados e maior participação de vozes infantis, além de um número ampliado de solistas.
Ao elenco, composto majoritariamente por estudantes e educadores Notre Dame, também se somam voluntários. São crianças e adultos que emprestam suas vozes às 12 canções a tecer uma narrativa inspiradora, potencializando a riqueza estética da performance, que pode ser prestigiada gratuitamente. Tal integração, conforme destaca a produtora artística da Cantata Natalina, Juliane Baseggio, evidencia os valores que, há tantos anos, balizam a realização do evento. “Cada apresentação é um retrato da fé e da missão que nos inspiram”, destaca, enfatizando como a educação, enquanto ato formador, não se limita ao interior das escolas.