Polícia Civil prende preventivamente autor de tentativa de homicídio e feminicídio
19 de novembro de 2025
Na manhã desta quarta-feira (19), a seção de investigação da Polícia Civil de Não-Me-Toque, sob coordenação do delegado Gerri Adriani Mendes, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão, expedidos pelo juiz da comarca, em razão de uma tentativa de feminicídio e homicídio ocorridos em Setembro deste ano.
Durante o cumprimento da diligência, foi localizada e apreendida uma arma de fogo, pistola calibre 9mm, registrada em nome de um terceiro, residente do estado de Santa Catarina.
Diante dos fatos, além da prisão preventiva, o investigado foi autuado em flagrante pelo crime de posse e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Ressalta-se que, poucos dias após o cometimento do crime, a Polícia Civil já havia apreendido todas as armas registradas em nome do investigado: uma pistola calibre 9mm, uma espingarda calibre .20 e um rifle calibre .22. Verifica-se a imprescindibilidade da medida, uma vez que, mesmo após ter suas armas apreendidas, o indivíduo adquiriu outra de calibre restrito.
Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado ao presídio Estadual de Carazinho, onde permanecerá à disposição da justiça.