Exército israelense afirma que corpo entregue pelo Hamas durante o cessar-fogo não é de refém
15 de outubro de 2025

O Exército de Israel confirmou nesta quarta-feira, dia 15, que o quarto corpo entregue pelo grupo terrorista Hamas não pertence a nenhum dos reféns sequestrados na Faixa de Gaza. A informação foi divulgada após exames do Instituto Médico-Legal israelense.
Em comunicado, os militares reforçaram que o Hamas deve fazer todos os esforços possíveis para devolver os reféns falecidos, conforme o acordo firmado na trégua mediada pelos Estados Unidos.
O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu voltou a cobrar o cumprimento total do acordo, destacando que Israel não fará concessões até recuperar o último refém.
O plano de cessar-fogo proposto pelos EUA previa que todos os reféns, vivos ou mortos, fossem entregues até a última segunda-feira. O Hamas libertou os últimos 20 reféns vivos, mas até agora devolveu apenas oito dos 28 corpos previstos.
Essa não é a primeira vez que o grupo entrega corpos errados. Em um cessar-fogo anterior, o Hamas também havia devolvido restos mortais que não correspondiam aos reféns israelenses.
Enquanto isso, o porta-voz do Hamas, Hazem Kassem, afirmou que o grupo segue tentando cumprir o acordo, mas acusou Israel de violar a trégua com tiroteios recentes em Gaza e Rafah.
Fonte: Jovem Pan