Associação apresenta a história da cultura holandesa em Não-Me-Toque
13 de outubro de 2025

Ao longo desta segunda-feira (13), na praça Dr. Otto Schmiedt, a Associação Cultural Holandesa de Não-Me-Toque, esteve realizando uma dinâmica cultural. O projeto é uma contrapartida de projetos vinculados a recursos municipais e do Fundo Social do Sicredi Cooperação.
A atividade tem apoio da Secretaria de Educação com os alunos do 4º ano das escolas da rede municipal de ensino. De acordo com a integrante da associação, Teodora Berta Souilljee Lütkemeyer, foram feitas diversas dinâmicas sobre a cultura holandesa e a chegada dos imigrantes em Não-Me-Toque.
Na lista de atividades: apresentação de um vídeo sobre a imigração holandesa, conhecer e até vestir o traje típico, saber quais são os monumentos da cultura holandesa no município, calçar o tamanco, saber mais sobre o arado e o trabalho do imigrante.
“Estamos por definir datas para receber mais turmas do 4º ano. Desta forma (com o projeto) otimizar também nossa casa, que seja utilizada para fins culturais para o qual foi construída”, menciona Teodora.
A entrevista está na página do Facebook e Instagram (@cerespositiva) do Grupo Ceres de Comunicação. Em breve, também, no YouTube @CanalGrupoCeres.
Entrevista