Carazinhense, Orlandinho Luz é campeão no Torneio Internacional de Tênis em Valência, na Espanha
12 de outubro de 2025

Cabeças de chave número 3, Marcelo Demoliner e Orlando Luz chegaram à final do Challenger de Valência, na Espanha. Enfrentando Inigo Cervantes, da Espanha, e Daniel Cukierman, de Israel, os brasileiros venceram a decisão neste domingo (12) após a retomada da partida suspensa pela chuva. Com parciais de 6/3, 3/6 e 10/5, os brasileiros conquistaram o título do Challenger de Valência.
Como foi a partida até o segundo set
Após a chuva adiar a partida por algumas horas, Marcelo Demoliner e Orlando Luz dominaram os adversários no primeiro set, abrindo 4/1. Cervantes e Cukierman tentaram reagir, reduzindo a diferença para 5/3, mas os brasileiros aproveitaram a oportunidade no saque e fecharam o set em 6/3.
Ao contrário do primeiro, o segundo set teve mais equilíbrio, com ambas as duplas mantendo igualdade no placar. Na final, os europeus conseguiram uma quebra decisiva, abrindo dois games de vantagem, e fecharam o set em 6/3, empatando a partida em sets.
Retomada da partida
No set decisivo, disputado neste domingo após o adiamento devido à chuva, a dupla brasileira voltou a dominar como no primeiro set e garantiu a vitória por 10/5. Demoliner e Luz impuseram um ritmo forte desde o início, abrindo 8/1 com três quebras. Apesar da reação de Cukierman e Cervantes, que reduziram a diferença para 8/4 e depois 9/5, os brasileiros confirmaram mais uma quebra para fechar o jogo e conquistar o título.
Fonte: Tênis News.