Polícia Civil e Brigada Militar realizam Operação Impacto, apreendem armas, munições e materiais para comercialização de drogas em Carazinho
11 de outubro de 2025

Na tarde da sexta-feira (10), a Brigada Militar, por meio do 38º BPM, por meio da Força Tática, em conjunto com o 3º Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e a Polícia Civil, realizou o cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma residência localizada na Avenida Pátria, bairro Brandina, em Carazinho.
A operação foi coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Carazinho, com o apoio da Delegacia de Polícia de Carazinho (DP), da Delegacia de Polícia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPPGV), da Força Tática da Brigada Militar de Carazinho e do Pelotão de Choque de Passo Fundo.
Durante a ação, as equipes apreenderam diversas armas de fogo, munições de diferentes calibres, carregadores, materiais para recarga de cartuchos, além de celulares, dinheiro e outros objetos. Quatro pessoas foram presas e conduzidas à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para os procedimentos legais.
Material apreendido:
- 1 pistola Taurus calibre 9mm (com numeração suprimida);
- 1 espingarda Boito calibre 28;
- 1 espingarda Boito calibre 20;
- 1 revólver FAM calibre .32 (com numeração suprimida);
- 1 revólver INA calibre .32 Long;
- 4 carregadores de pistola calibre 9mm;
- 25 munições calibre .32;
- 72 munições calibre .22;
- 20 munições calibre 9mm;
- 34 cartuchos calibre 20;
- 13 cartuchos calibre 28;
- 1 tubo de pólvora;
- 3 tubos de chumbo;
- 1 pote com espoletas;
- 1 sacola com materiais para recarga de cartuchos;
- 1 cartucheira marrom;
- 1 balança de precisão preta;
- 1 luneta preta;
- 1 municiador;
- 1 coldre;
- R$ 440,00 em dinheiro;
- 4 aparelhos celulares.
O material apreendido ficou à disposição da Polícia Civil para as providências.
Conforme a Polícia Civil, a operação integra um conjunto de ações estratégicas voltadas à repressão qualificada da criminalidade violenta e à desarticulação de grupos envolvidos no tráfico e em homicídios na região.
A Operação Impacto evidencia o trabalho conjunto e contínuo entre as forças de segurança, reforçando o compromisso de proteger a comunidade e promover a ordem pública* em Carazinho e em todo o Estado.

Fonte: 28ª DPRI/SCS/Imprensa.