Sexta-feira, 26 de Setembro de 2025

Sexta-feira
26 Setembro 2025

Tempo agora

Tempo limpo 18
Tempo limpo 22°C | 9°C
Chuvas esparsas
Sáb 27/09 24°C | 10°C
Chuva
Dom 28/09 16°C | 11°C

Polícia Civil de Carazinho recebe armamento e viaturas novas adquiridas pelo programa PISEG

Segurança

26 de setembro de 2025

Polícia Civil de Carazinho recebe armamento e viaturas novas adquiridas pelo programa PISEG
Polícia Civil de Carazinho recebe armamento e viaturas novas aquiridas pelo programa PISEG
Fonte: 28ª DPRI/SCS/Imprensa

Na tarde desta sexta-feira (26), no Centro de Convivência das Delegacias de Polícia de Carazinho, ocorreu a solenidade de entrega de duas viaturas Toyota Corolla Cross, zero quilômetro, nas cores oficiais da Polícia Civil, bem como de um fuzil calibre .556.

Uma das viaturas e o fuzil foram destinados para a Delegacia de Polícia (DP); Já a outra, foi entregue à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) do município. As viaturas e o armamento foram adquiridos por meio do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (PISEG).

O ato contou com a presença da Delegada Regional, Rita Felber De Carli, do Prefeito Municipal João Pedro Albuquerque de Azevedo, de Delegados e Agentes da Polícia Civil, representante do comando do 38º BPM, além de Secretários Municipais, representantes da Câmara de Vereadores, diretores e representantes de empresas, órgãos de imprensa e membros da comunidade.

O PISEG possibilita que empresários destinem até 5% do saldo devido de ICMS ao Estado para aplicação em itens voltados à segurança pública, como viaturas, armamentos, munições, coletes balísticos, rádios comunicadores, câmeras de videomonitoramento, equipamentos de rastreamento, informática, bloqueadores de celular, entre outros.

Durante a solenidade, a Delegada Regional Rita Felber De Carli agradeceu o apoio da Prefeitura de Carazinho e dos empresários locais e regionais que aderiram ao programa. Que graças aos recursos destinados pelas empresas ao PISEG foi possível a aquisição de várias viaturas, equipamentos e armamentos novos.

A Delegada Regional conclamou ainda que as empresas que já participam continuem apoiando o programa, e que outras que ainda não aderiram também participem, ressaltando que os recursos destinados retornam em benefício direto da comunidade, por meio do fortalecimento e modernização dos órgãos de segurança.

Fonte: 28ª DPRI/SCS/Imprensa