“Querem eliminar Bolsonaro da corrida eleitoral”, diz Nikolas
04 de setembro de 2025

Em um discurso inflamado no plenário da Câmara dos Deputados, na terça-feira 2, o deputado Nikolas Ferreira (PL) afirmou que há uma tentativa do presidente Lula, por meio do Supremo Tribunal Federal (STF), de tirar Jair Bolsonaro (PL) da disputa presidencial, desta vez através de prisão preventiva. Segundo Ferreira, o cenário político brasileiro demonstra uma tentativa de manipulação judicial contra adversários políticos.
“Entraram para matar Bolsonaro para tirá-lo da corrida eleitoral. Obviamente, não conseguiram”, declarou o parlamentar, acrescentando que tais manobras são vistas por todo o país. “Agora, Lula, por meio de seus lacaios no STF, tenta fazer o mesmo, mas por meio de uma prisão.”
Ferreira também criticou a atuação da Justiça em casos envolvendo Bolsonaro. “Não existe forma melhor de acabar com um opositor do que falar que ele tentou cometer um golpe de Estado”, disse. “Eles são muito hábeis em criar narrativas contra pessoas de bem.”
O deputado se defendeu de acusações recentes feitas por Lula, que o teria acusado, sem provas, de produzir conteúdo em defesa do crime organizado. “Eu nem preciso dizer que sou um bom marido, sou um bom pai, pai de duas filhas”, destacou Nikolas. “Não tenho uma linha de corrupção na minha vida.”
Ferreira lançou ainda um desafio direto ao presidente: um debate público, ao vivo, em qualquer lugar e data escolhida por Lula, para confrontar suas declarações. “Duvido, e muito!”, declarou o parlamentar. “Se algum dia eu chegar à Presidência, a sua sorte é que você não vai estar vivo para eu botar você na cadeia, você e sua trupe. Mas posso garantir que vou voltar com a justiça neste caos que chamamos de país.”
Fonte: Revista Oeste