Quinta-feira, 28 de Agosto de 2025

Quinta-feira
28 Agosto 2025

Tempo agora

Tempo limpo 16
Tempo limpo 20°C | 10°C
Tempo limpo
Sex 29/08 22°C | 11°C
Parcialmente nublado
Sáb 30/08 23°C | 13°C

Casados há 43 anos, idosos morrem no mesmo dia e são sepultados lado a lado

Notícias

28 de agosto de 2025

Casados há 43 anos, idosos morrem no mesmo dia e são sepultados lado a lado
Sebastião Francisco de Abreu e Almezinda Maria da Fonseca de Abreu tinham uma vida dedicada à fé e à solidariedade
Foto: Divulgação/CNN

Sebastião Francisco de Abreu, de 72 anos, e Almezinda Maria da Fonseca de Abreu, de 70, viveram juntos por mais de quatro décadas e partiram no mesmo dia.

Casados há 43 anos, morreram com menos de duas horas de diferença e foram enterrados em caixões lado a lado, como viveram toda a vida. O sepultamento ocorreu na cidade de São João del Rei, no interior de Minas Gerais.

Sebastião estava internado havia mais de 40 dias em decorrência de uma infecção urinária e insuficiência cardíaca. Perto da alta, foi diagnosticado com pneumonia, o que agravou seu estado de saúde.

Sempre ao lado dele, Almezinda, que, segundo Tiago Abreu em entrevista, não aceitava se afastar nem por um instante.

No dia da morte de Sebastião, a família tentou poupar Almezinda da notícia. Pouco depois, passou mal e foi levada à UPA. Ela morreu sem saber da partida do marido. Para os filhos, “parecia sentir que estava a caminho de reencontrá-lo.”

A causa da morte dele foi falência múltipla dos órgãos e pneumonia. A dela, choque cardiogênico. “Foi questão de minutos entre uma morte e outra. Parece que, quando o coração dele parou, o dela também parou. Foi como se ele tivesse saído para buscar ela”, disse Tiago.

Sebastião e Almezinda tinham uma vida dedicada à fé e à solidariedade. Religiosos, organizavam festas de Cosme e Damião e faziam doações de alimentos a crianças carentes. “Ela gostava muito de ajudar. Ele sempre apoiava em tudo. O relacionamento deles era perfeito. Nunca brigaram”, lembra o filho.

O casal deixa dois filhos e seis netos.

Fonte: CNN