Anvisa proíbe duas marcas de suplemento alimentar
26 de agosto de 2025

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu mais duas marcas de suplementos alimentares que atuam no Brasil, em publicação no Diário Oficial da União (DOU), nesta segunda-feira (25).
As marcas proibidas são Gold Labs e a Nutrivitalle, que sofreram proibição de comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e uso de todos os produtos.
A resolução de número 3.250, da última sexta-feira (22) foi assinada pelo gerente geral de inspeção e fiscalização sanitária, da Anvisa, Marcus Aurélio Miranda de Araújo, e ainda determinou a apreensão de todos os produtos da marca.
Os produtos da Gold Labs foram proibidos por pelo desconhecimento do fabricante, pela Anvisa, além da veiculação de anúncios com “alegações com propriedades terapêuticas e/ou medicamentosas, funcionais e/ou de saúde, com denominação sugerindo finalidade terapêutica”.
Os suplementos alimentares ainda contêm substâncias não autorizadas para uso na categoria e “com relatos de eventos adversos graves.”
O órgão afirma que a Nutrivitalle atua sem a devida regularização, com constituintes não autorizados em alimentos, ausência de registro sanitário para suplemento alimentar de probiótico e fabricados em planta fabril desconhecida. A empresa que consta na rotulagem não está licenciada.
A CNN entrou em contato com as empresas e segue no aguardo de um posicionamento. O espaço para manifestação segue aberto.
Fonte: CNN