Quinta-feira, 14 de Agosto de 2025

Quinta-feira
14 Agosto 2025

Tempo agora

Tempo nublado 15
Tempo nublado 15°C | 6°C
Tempo limpo
Sex 15/08 18°C | 6°C
Tempo limpo
Sáb 16/08 21°C | 9°C

Delegado detalha homicídio em Carazinho envolvendo ex-casal

Polícia

14 de agosto de 2025

Delegado detalha homicídio em Carazinho envolvendo ex-casal
Foto: Samir Oliveira / GCC

O delegado Leandro Antunes, da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Carazinho, detalhou à Rádio Gazeta o homicídio registrado na manhã desta quarta-feira (13), na Rua Itararé, que resultou na morte de Nelson Varoni.

Segundo Antunes, o ex-companheiro da moradora invadiu a residência — pulando o portão e arrombando a porta — e flagrou a mulher com outro homem no quarto. Durante a discussão, o invasor iniciou agressões contra o homem. “Ao derrubá-lo no chão e continuar as agressões, a mulher desferiu um golpe único com um banco na cabeça da vítima, que veio a óbito no local”, explicou o delegado.

O relacionamento entre a mulher e o agressor havia terminado cerca de duas semanas antes, supostamente por agressões sofridas por ela, mas não havia registro policial nem medida protetiva.

Tanto a mulher quanto o homem agredido prestaram depoimento, confirmando a versão apresentada. Uma amiga que estava na residência também corroborou os fatos e acionou a Brigada Militar.

Sobre a investigação, o delegado destacou: “Há indícios de que o ato possa ter configurado legítima defesa de terceiro. Isso vai ser corroborado com a perícia. Vamos aguardar a perícia do local e também a necropsia.”

A conclusão do inquérito policial dependerá dos laudos periciais. Após prestar depoimento, a mulher foi liberada, e o caso seguirá para análise do Poder Judiciário.

Ouça a entrevista na íntegra: