Brigada Militar registra ocorrência de intolerância religiosa no bairro Industrial, em Não-Me-Toque
17 de julho de 2025

Na noite de terça-feira (15) por volta das 22h, a Brigada Militar atendeu uma ocorrência de intolerância religiosa no bairro Industrial, em Não-Me-Toque. De acordo com os policiais que atenderam o chamado, o caso envolveu agressões verbais e físicas contra praticantes de religiões de matriz africana, Umbanda e Quimbanda.
Conforme relato da BM, os policiais foram acionados por moradores e, ao chegarem ao local, constataram o tumulto durante a realização de um ritual religioso. As partes envolvidas foram identificadas e, após os procedimentos legais, foi lavrado um Termo Circunstanciado — um tipo de processo criminal para infrações de menor potencial ofensivo, cuja pena máxima é inferior a dois anos.
A ocorrência será encaminhada ao Fórum, onde será marcada uma audiência. Todos os envolvidos se comprometem a comparecer perante a Justiça. Após a ocorrência todos foram liberados. A Brigada Militar reforça que o caso está sob responsabilidade do Judiciário, que dará continuidade à apuração dos fatos.