Quinta-feira, 17 de Julho de 2025

Quinta-feira
17 Julho 2025

Tempo agora

Chuvas esparsas 13
Chuvas esparsas 17°C | 6°C
Tempo nublado
Sex 18/07 12°C | 4°C
Parcialmente nublado
Sáb 19/07 17°C | 10°C

Arsenal divulga nota de repúdio por atos de violência e injúria racial após partida de futsal

Notícias

15 de julho de 2025

Arsenal divulga nota de repúdio por atos de violência e injúria racial após partida de futsal
Foto: Redes Sociais

Uma noite que deveria ser de futsal terminou com boletim de ocorrência, devido atos de violência e racismo contra atleta do Arsenal. A equipe sub-17 da equipe não-me-toquense, estava na noite dessa segunda-feira (14), em quadra para a disputa de uma partida pela Liga Gaúcha de Futsal. O jogo, clássico regional, aconteceu no Ginásio da Gloria, em Carazinho, contra a equipe da Sercesa.

Os atos aconteceram durante a segunda etapa de jogo. Devido toda a circunstância, o clube divulgou uma nota oficial de repúdio com o título “Dia triste para o futsal de categorias de base”. Segundo a nota, após o acontecido foi chamada a Brigada Militar até o ginásio para “tomar as devidas providências quanto a identificação do agressor e a garantia da segurança dos presentes”.

O clube lamentou considerando como “cenas tão lamentáveis” ferindo os direitos de uma “criança ou adolescente, que deve ser protegido e respeitado em qualquer ambiente”.

A nota termina se solidarizando com o atleta e sua família, exigindo medidas das autoridades “exigimos que as autoridades competentes tomem todas as medidas cabíveis para responsabilizar o agressor”.

Em seguida (abaixo) está a nota de repúdio do Arsenal Esporte Clube: