Forças de segurança de Carazinho combatem a exploração infantil em estabelecimentos noturnos
16 de maio de 2025

Na noite dessa quinta-feira (15), Polícia Civil de Carazinho, através da Delegacia de Polícia de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPPGV) de Carazinho coordenou a execução da Operação Caminhos Seguros, uma ação de abrangência nacional que tem como principal objetivo o combate à prostituição infantil e à exploração de menores em situação de vulnerabilidade.
A operação contou com o apoio da DRACO, da Delegacia de Polícia local e de guarnições do 38º BPM da Brigada Militar, em mais uma ação integrada das forças de segurança do município.
Durante a ação, foram vistoriados seis estabelecimentos noturnos, previamente mapeados pelas equipes de investigação. No total, 45 trabalhadores foram identificados nas abordagens, não sendo localizados menores em situação de risco até o momento. No contexto da operação ainda foi feita a orientação dos responsáveis por cada estabelecimento sobre os objetivos da ação e também sobre as penalidades a que poderiam ser submetidas em caso de existência de menores nos locais.
A DPPGV de Carazinho reforça seu compromisso com a proteção da infância e da adolescência, atuando de forma articulada no enfrentamento a crimes de exploração e violência sexual. Novas ações poderão ser realizadas ao longo das próximas semanas.
Se você tem conhecimento de situações de exploração ou crimes envolvendo menores, denuncie à Polícia Civil. A denúncia pode ser feita de forma anônima pelos canais oficiais, ou diretamente à DPPGV, sendo garantido o sigilo de qualquer informação repassada.



Fonte: 28ªDPRI/SCS/Imprensa