Acint realiza entrega de quarto reformado ao Hospital Alto Jacuí
12 de maio de 2025

A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Não-Me-Toque (Acint) fez a entrega oficial de um quarto hospitalar reformado para o Hospital Alto Jacuí. A própria associação foi em busca dos recursos, e contou, também, com o apoio da entidade filantrópica de saúde. O ato aconteceu na última sexta-feira (9). O presidente da Acint, Juliano Gheno, em entrevista ao Grupo Ceres, ressaltou a ação através da iniciativa da associação.
“Temos que dar o mérito as pessoas como o ex-presidente Claudiomar Diefenthaler, com a iniciativa que ele teve e apoio de toda a comunidade”, menciona.
A associação comercial obteve recursos através de uma rifa americana. A rifa teve números a venda, sorteados através de envelopes. Cada envelope tinha um número que representava o valor pago por ele. Por exemplo, se você pegasse o número 100, isso quer dizer que pagaria R$ 100 por ele.
De acordo com Diefenthaler, foram vendidos 250 números, em 45 dias, graças a uma união de esforços para alcançar o objetivo.
“Vai um agradecimento a toda diretoria da Acint que participou efetivamente da venda, a quem comprou, focamos vender primeiramente para os sócios. Tivemos ganhadores que devolveram o prêmio. Estou muito feliz em ver um quarto de primeiro mundo”, completa.
O quarto novo é uma estrutura que o hospital poderá agregar receita com pacientes internados através de convênios ou planos de saúde, por exemplo. O presidente do hospital, Paulo Cerví, ressalta esta parceria com a Acint.
“A ação da Acint é um incentivo para continuarmos trabalhando trazendo melhores acomodações. Agradecer a todas as outras entidades que contribuem, porque são pessoas que fazem o hospital se desenvolver”, comenta.
Segundo o presidente, é uma possibilidade de geração de receita “entra recursos na entidade” e “não só depender dos atendimentos SUS”.
Quarto
Com a reforma, possui um ambiente totalmente novo com cama motorizada, ar-condicionado, banheiro, televisor, sofá. A estrutura física deste quarto restruturado conta com piso, iluminação e paredes reformadas.
Texto: Felipe Keller/Grupo Ceres