Grêmio e Inter empatam em 1 a 1 pelo Campeonato Brasileiro
19 de abril de 2025

O quarto Gre-Nal da temporada terminou empatado e com polêmica da arbitragem. Na noite deste sábado, o Grêmio saiu na frente, mas o Inter buscou a igualdade no segundo tempo por 1 a 1, em jogo válido pela 5ª rodada do Brasileirão. Anthoni, contra, e Alan Patrick, de pênalti, marcaram os gols.
Com a igualdade, o Tricolor, que enfrenta o Vitória na próxima rodada, subiu para a 16ª colocação, com quatro pontos. Já o Colorado, que encara o Juventude na rodada seguinte, chegou aos seis pontos e segue na 10ª posição.
O jogo
Sem técnico após a demissão de Gustavo Quinteros, o Grêmio, agora comandado pelo interino James Freitas, chegou pressionado e em crise para o Grenal. O rival, por sua vez, havia conhecido sua primeira derrota na temporada em seu último compromisso, quando perdeu por 1 a 0 para o Palmeiras.
No 1º tempo, o Inter até começou melhor e poderia ter aberto o placar aos 32 minutos, quando Valencia levou a melhor sobre Bernabei, mas parou em uma bela defesa de Tiago Volpi.
Só que no lance seguido, o tricolor gaúcho largou na frente em um lance inusitado. Primeiro, Anthoni fez uma ótima defesa em chute à queima-roupa de Braithwaite. No rebote, Marlon chutou cruzado e Cristian Olivera desviou. A bola simplesmente bateu no joelho do goleiro colorado e entrou. O assistente anulou a jogada por impedimento do atacante uruguaio. No entanto, na revisão do VAR, o árbitro confirmou o gol.
Já nos acréscimos, Anthoni espalmou um chute de Monsalve para evitar o segundo do Grêmio.
Em desvantagem, o Inter voltou com tudo para o 2º tempo. logo aos 3, Enner Valencia chegou a marcar, mas estava impedido.
Aos 17, porém, João Pedro tocou com a mão na bola dentro da área. O árbitro deu pênalti, e Alan Patrick converteu para empatar o jogo. O gol deu gás ao Inter, que foi para cima em busca da virada, enquanto o Grêmio recuou.
Até que aos 39 minutos, os gremistas pediram pênalti em Aravena após disputa com Aguirre dentro da área. O árbitro Bráulio Machado foi até o VAR, mas não viu irregularidade no lance e mandou a partida seguir.
O clássico ficou completamente aberto na reta final. Os dois times, porém, não conseguiram mais marcar e o clima esquentou com a arbitragem após o apito final.
Ficha técnica
– Grêmio: Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Marlon (Lucas Esteves); Cuéllar (Camilo), Villasanti, Cristaldo, Amuzu e Olivera; Braithwaite. Técnico: James Freitas (auxiliar)
– Inter: Anthoni; Aguirre, Rogel, Vitão e Bernabei; Bruno Henrique, Fernando, Bruno Tabata, Alan Patrick e Vitinho; Enner Valencia. Técnico: Roger Machado
– Arbitragem: Braulio da Silva Machado (SC) auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Alex dos Santos (SC). VAR: Wagner Reway (ES).
Fontes: Correio do Povo e O Sul