Câmara de Não-Me-Toque pode votar projeto de reajuste salarial dos servidores nesta segunda (24)
24 de fevereiro de 2025

Na última terça-feira (18), o prefeito de Não-Me-Toque, Gilson dos Santos, foi até o gabinete do presidente da Câmara de Vereadores, Cristiano Lima, para entregar dois projetos lei do Poder Executivo. As propostas estão diretamente ligadas aos servidores municipais. Trata-se do reajuste salarial e acréscimo no valor do vale alimentação.
De acordo com o prefeito, o reajuste do salário dos servidores será de 6,5%, acima da inflação oficial do país em 2024 é de 4,83%. O aumento do vale é de 10%, uma média de quase R$ 40,00 por dia.
O chefe do Executivo na visita mencionou a responsabilidade com as despesas para conseguir reajustar a folha salarial e a estabilidade do Fundo Municipal do Servidor. Foi publicado um vídeo em uma rede social da Câmara de Vereadores, em que ambos falam sobre o assunto.
“Ter responsabilidade com os gastos públicos, só assim, você consegue atingir os objetivos”, salienta o prefeito.
Segundo o gestor, outra meta para os próximos anos “é garantir a estabilidade financeira do fundo dos servidores para ter uma aposentadoria digna”, completa.
Segundo o presidente da Câmara, existe uma responsabilidade com o fundo através de uma gestão “consciente” e “responsável”.
“Já passa pelas comissões (Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final e Comissão de Orçamento Finanças e Contas Públicas) essa semana e na sessão do próximo dia 24/02 para votação”, afirma Cristino, presidente do Poder Legislativo.
Esta será a primeira sessão ordinária do ano que acontece na segunda e última segunda-feira de cada mês ao longo do ano. As sessões têm transmissão da Ceres Am 1440, a partir das 18h30min, ou conforme horário estabelecido pela casa legislativa.