Legislativo terá sessão extraordinária nesta semana em Carazinho
15 de janeiro de 2025
Nenhum projeto passou por votação dos vereadores de Carazinho na Sessão Plenária Ordinária desta segunda-feira (13). Entretanto, estavam em pauta para discussão e votação 57 indicações, três requerimentos de aplauso e 19 requerimentos de providências.
A indicação e os requerimentos de providências são proposições em que o vereador sugere medidas de interesse público aos poderes competentes, como por exemplo, instalação de redutor de velocidade ou contêineres de recolhimento de lixo, limpeza e melhorias nas ruas.
Além destes, os vereadores ainda aproveitaram seus pronunciamentos durante o Grande Expediente para falar sobre diversos assuntos de interesse da população.
Sessão Extraordinária
Ainda na reunião desta segunda-feira, o presidente Bruno Berté convocou os edis para participarem de uma Sessão Plenária Extraordinária a ser realizada nesta quinta-feira (16) às 12h a fim de serem apreciados dos projetos de lei de autoria do Executivo Municipal.
O primeiro deles é o PL nº 01/2025, que dispõe sobre a instituição do Programa “Inova Junto, transforma junto”, que autoriza o Poder Executivo a celebrar parcerias com empresas para adoção de espaços públicos, visando a promoção de infraestrutura urbana moderna, inteligente, sustentável, inclusiva e funcional.
Também estará em pauta e tramitando em regime de urgência o PL nº 02/2025, que contrata para os cargos de Monitor de Apoio Especializado, Professor e Auxiliar de Serviços Educacionais. A proposta deve ser apreciada em regime de urgência devido à necessidade de contratação de novos profissionais até o início do próximo período letivo.
Fonte: Ascom / Câmara de Vereadores de Carazinho