Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2025

Quinta-feira
16 Janeiro 2025

Tempo agora

Tempo nublado 29
Tempo nublado 33°C | 16°C
Chuva
Sex 17/01 34°C | 19°C
Chuvas esparsas
Sáb 18/01 37°C | 19°C

Ano letivo de 2025 começa em 17 de fevereiro em Não-Me-Toque

Educação

10 de janeiro de 2025

Ano letivo de 2025 começa em 17 de fevereiro em Não-Me-Toque
Foto: Felipe Keller / Grupo Ceres

A Secretária de Educação de Não-Me-Toque, professora Joselaine Dillemburg, anunciou que o ano letivo de 2025 na rede municipal de ensino terá início no dia 17 de fevereiro. Durante entrevista, a secretária destacou o planejamento detalhado para garantir uma retomada organizada e eficiente, além de reforçar a importância da participação ativa das famílias no processo educacional.

De acordo com a secretária, no dia 3 de fevereiro acontece a volta das equipes diretivas. Professores, monitores e oficineiros retornarão às atividades no dia 13 de fevereiro para participar de formações continuadas que acontecerão nos dias 13 e 14, com o objetivo de alinhar estratégias pedagógicas e preparar o acolhimento dos estudantes.

Durante o mês de janeiro acontece o plantão de férias onde a EMEI Ciranda da Alegria continua funcionando para atender crianças de 4 meses a 3 anos e 11 meses cujos pais apresentem atestados de trabalho de forma prévia, garantindo a vaga para as crianças. “Essa é a única unidade em funcionamento atualmente, atendendo uma necessidade importante para as famílias que não têm outra alternativa de cuidado para seus filhos nesse momento”, explicou Joselaine.

As demais escolas permanecem fechadas ou passando por melhorias estruturais.

A secretária enfatizou que a administração municipal mantém o compromisso com a educação como uma ferramenta de transformação social, investindo além do obrigatório por lei na área. Ela também reforçou o papel das famílias no acompanhamento da vida escolar dos alunos.

“Nosso maior desejo é que os pais caminhem juntos com as escolas, entendendo que o sucesso educacional é um esforço coletivo. Quando mandamos uma mensagem ou pedimos uma conversa, é um convite para darmos as mãos e corrigirmos o que precisa ser ajustado”, afirmou.

Para Joselaine, o aprendizado deve ser o foco central do ambiente escolar. “Se o aluno não está aprendendo, algo precisa ser revisto. Estamos comprometidos em criar um espaço que realmente fomente o desenvolvimento pedagógico e contribua para o futuro dessas crianças e jovens.”

Com um planejamento robusto e investimentos constantes, Não-Me-Toque reforça seu compromisso com uma educação de qualidade, preparando-se para mais um ano letivo repleto de desafios e conquistas.