3º Pelotão da Brigada Militar faz uma avaliação do ano de 2024
08 de janeiro de 2025
O 3º Pelotão da Brigada Militar que abrange os municípios de Não-Me-Toque, Victor Graeff, Colorado e Tio Hugo realizou na tarde de segunda-feira (6) uma importante reunião, com todo o seu efetivo disponível para analisar o ano que se encerrou, onde foi trazido o número de ocorrências atendidas e índices criminais.
Quanto aos índices criminais do ano passado podemos destacar que houve uma diminuição nos crimes de furto e roubo, porém tivemos um acréscimo no crime de homicídio, onde tivemos dez pessoas mortas na área atendida pelo 3º Pelotão, sendo cinco casos em Não-Me-Toque.
“A maioria desses crimes infelizmente não conseguimos prever e evitar, pois ao contrário dos outros anos, onde a maioria tinha relação com drogas, este ano foram motivados por outras circunstâncias, o que deixa muito mais difícil se antecipar aos fatos”, relata Petry.
Com base nos dados criminais do ano de 2024 buscou discutir e traçar planos e objetivos para este novo ano que se inicia, onde a Brigada Militar local vai buscar diminuir principalmente o crime de homicídio e as ocorrências de perturbação, as quais acabaram aumentando e gerando inclusive alguns abaixo assinados por parte da população de Não-Me-Toque.
Outra importante ação que vai ser intensificada em todos os municípios do Pelotão será o policiamento na área rural, devido as ocorrências que acabam ocorrendo nas comunidades interioranas, e pelo pedido dos agricultores e algumas autoridades.
Segundo o comandante da Brigada Militar, o Tenente Petry, já havia um policiamento em alguns locais da área rural, mas não se tinha uma regularidade, principalmente pela falta de efetivo, mas como houve a chegada de novos policiais para compor o quadro humano do Pelotão, vai conseguir realizar quase que diariamente esse policiamento, onde as guarnições além de fazer rondas, vão também abordar e identificar as pessoas e carros que circulam nas estradas.
Neste dia, também foi feita a apresentação pessoal dos novos integrantes do pelotão, onde se apresentaram no finalzinho do ano seis novos servidores, onde três deles ficaram lotados no município de Victor Graeff e os outros três no município de colorado, este último ainda, recebeu remanejado, mais um servidor que passara a responder pelo comando naquele município. Os novos policiais militares se formaram na última turma e são oriundos de diversas regiões do estado
Tenente Petry: “Iniciamos mais um ano, com novos desafios, buscando sempre atender a comunidade de forma imparcial, com muito comprometimento e responsabilidade. Ficamos felizes com a chegada dos novos colegas, onde conseguimos suprir a falta de efetivo nos dois municípios que nós tínhamos uma maior defasagem, assim hoje temos em todos os municípios o número mínimo de cinco policias militares, onde eles poderão nos auxiliar a garantir um direito que todos nós temos que é a segurança. Vamos também buscar junto as prefeituras uma forma de auxílio para que consigamos manter esse efetivo conosco”, detalha.
Fonte: Tenente Petry / Brigada Militar