Adolescente morre afogado no Parque da Cidade em Carazinho
05 de janeiro de 2025
Um adolescente de 13 anos, identificado como Felipe Lima Marins, morreu afogado neste domingo, 4 de janeiro, no Parque da Cidade, em Carazinho. Ele entrou em uma área sinalizada como imprópria para banho e não conseguiu retornar à superfície.
O Corpo de Bombeiros Militares de Carazinho foi acionado e chegou rapidamente ao local, seguido por equipes do SAMU. Apesar das tentativas de reanimação, o adolescente não resistiu. A Polícia Civil, assim como a Brigada Militar esteve no parque para realizar os procedimentos necessários, e o corpo foi encaminhado pela funerária.
O prefeito João Pedro Albuquerque de Azevedo compareceu ao local, lamentou o ocorrido e anunciou a interdição temporária do Parque da Cidade. Ele afirmou que a administração municipal tomará medidas para aumentar a segurança no local e decretou a interdição temporária do Parque da Cidade. “Vamos reunir a equipe para discutir as ações necessárias e buscar evitar que situações como essa voltem a acontecer”, declarou.
O parque possuía sinalização alertando sobre os riscos da área. As autoridades reforçaram a importância de seguir as orientações de segurança em locais públicos para prevenir novos incidentes.