Mulher que fez bolo ingerido por vítimas em Torres perdeu marido por intoxicação alimentar; corpo será exumado
24 de dezembro de 2024
O bolo que teria resultado na internação de seis membros da mesma família, em Torres, foi feito por uma mulher que perdeu o marido por intoxicação alimentar. Duas das vítimas morreram durante atendimento. Outras três pessoas permanece hospitalizadas e uma já recebeu alta.
A mulher que teria produzido o doce também é uma das pessoas que passou mal após a ingestão. Nesta terça-feira, a residência dela em Arroio do Sal foi alvo de buscas da Polícia Civil.
Foram encontrados produtos vencidos, como a farinha utilizada no bolo, o que pode ter gerado intoxicação alimentar. A possibilidade de envenenamento, entretanto, ainda não é descartada. A instituição não confirma se a mulher é investigada como suspeita.
O companheiro dela faleceu há pouco mais de um mês. Ele teria adoecido após supostamente comer um alimento com resquícios de contaminação da enchente. O corpo dele será exumado para comparação com as outras duas vítimas, já encaminhadas ao Instituto-Geral de Perícias (IGP). Elas foram identificadas como Maida Berenice Flores da Silva, 58 anos, e Tatiana Denize Silva dos Santos, 43 anos.
A intoxicação ocorreu na segunda-feira, por volta das 18h, em uma apartamento na rua Alexandrino de Alencar, em Torres. De acordo com a Polícia Civil, as vítimas participavam de uma confraternização familiar.
Além da dupla que faleceu, também passaram mal um homem de 60 anos, uma mulher de 65 anos, uma de 62 e uma criança de 10 anos. O primeiro óbito ocorreu na mesma data da contaminação, no pronto-atendimento.
Outra morte ocorreu no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes. Foram recolhidas amostras dos alimentos consumidos pela família para análise pericial.
Fonte: Correio do Povo