Segunda-feira, 23 de Dezembro de 2024

Segunda-feira
23 Dezembro 2024

Tempo agora

Tempo limpo 17
Tempo limpo 27°C | 12°C
Chuvas esparsas
Ter 24/12 29°C | 16°C
Chuva
Qua 25/12 23°C | 15°C

Presidente do Lar do Idoso de Não-Me-Toque avalia ações e conquistas ao longo do ano

Notícias

23 de dezembro de 2024

Presidente do Lar do Idoso de Não-Me-Toque avalia ações e conquistas ao longo do ano
Presidente Marlene Gatti e vice-presidente do Lar, Sílvio van Vught.
Foto: Divulgação/Câmara

A presidente do Lar do Idoso São Vicente de Paulo, Marlene Gatti, concedeu entrevista ao Grupo Ceres de Comunicação, e relatou as ações realizadas neste ano. Segundo ela, parte importante destas realizações é devido ao Fundo do Idoso. Entre os projetos está a reforma da estrutura física.   

“O prédio está em fase de conclusão da reforma externa e o refeitório que foi reformado e aumentado. Pelo Fundo do Idoso conseguimos contratar criacionistas (pessoas que fazem trabalhos de estimulação com os residentes) e muitas pessoas que doam seu tempo ao Lar”, comenta.   

O montante para revitalização do espaço físico externo do prédio e reforma interna do refeitório da instituição é de R$ 537.135,06. Construído em 1991, o prédio do Lar do Idoso São Vicente de Paulo ocupa uma área de 1.909,78m².

De acordo com a presidente do Lar, existem projetos com o objetivo de serem concretizados no próximo ano. A montagem da sala de fisioterapia e de melhoria da sala de enfermaria.  

“A sala de fisioterapia está sendo um sonho realizado, uma pessoa da nossa comunidade vai fazer a doação dos equipamentos e recursos para a reforma, mas, não autorizou dizer quem é”, completa.

A sala de enfermaria será reformada com valor oriundo do Fundo do Idoso e parte com dinheiro próprio do caixa.

Ampliação

 O Lar do Idoso atualmente possui uma demanda maior do que a capacidade que pode atender. Com isso, gera uma fila de espera para residir na entidade. Marlene citou na entrevista que tem um projeto de ampliação.  

Porém, o desafio financeiro para realização deste investimento existe, e com isso, ter mais quartos disponíveis para receber novos moradores precisaria de novas captações.   

“Construção (nova) precisa ser com recursos próprios e somente com os valores das mensalidades não conseguimos fazer”, afirma.  

A diretoria do Lar do Idoso realizou uma reunião na última quinta-feira (19), fazendo um balanço do ano e projetando ações para serem feitam no ano de 2025 para melhorar as condições aos moradores.  

Homenagem

Na noite de 20 de novembro, na Câmara de Vereadores, foi entregue a Moção Honrosa para pessoas e entidades que contribuíram com a construção da história dos 50 anos do Lar do Idoso São Vicente de Paulo.

Ouça a entrevista: