Segunda-feira, 23 de Dezembro de 2024

Segunda-feira
23 Dezembro 2024

Tempo agora

Tempo limpo 24
Tempo limpo 27°C | 12°C
Chuvas esparsas
Ter 24/12 29°C | 16°C
Chuva
Qua 25/12 23°C | 15°C

Sobe para 41 número de mortos em acidente na BR-116 em MG

Trânsito

22 de dezembro de 2024

Sobe para 41 número de mortos em acidente na BR-116 em MG
Foto: Corpo de Bombeiros MG/Divulgação

Subiu para 41 o número de mortos no trágico acidente ocorrido na BR-116, em Teófilo Otoni (MG), na madrugada de sábado (21). A informação foi confirmada pela Polícia Civil de Minas Gerais durante coletiva de imprensa neste domingo (22).

De acordo com a corporação, os corpos das vítimas deram entrada no Instituto Médico Legal de Belo Horizonte e estão sendo identificados. Até o momento, 12 pessoas foram identificadas, incluindo sete homens, entre eles um adolescente de 12 anos, e quatro mulheres. Duas dessas vítimas devem ser liberadas ainda hoje para os familiares.

Os corpos passarão por perícia para determinar se todas as vítimas eram ocupantes do ônibus envolvido na colisão. O processo de identificação e comunicação às famílias segue em andamento, mas a polícia não informou se divulgará uma lista com os nomes reconhecidos.

Motorista foragido e investigações preliminares

O motorista suspeito de causar o acidente está com a carteira de habilitação suspensa há dois anos e não possuía autorização para dirigir. Ele é considerado foragido, e buscas estão sendo realizadas. O nome e a foto do suspeito não foram divulgados devido ao estado de flagrante do crime.

As investigações iniciais apontam que o acidente foi provocado por uma pedra de granito que se soltou de uma carreta. A carga, transportada de forma possivelmente irregular, teria saído do Ceará com destino ao Espírito Santo. A Polícia Civil suspeita de excesso de peso na carga como um dos fatores do desastre.

Novos levantamentos estão sendo realizados pela perícia no local do acidente para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Detalhes do acidente

A tragédia aconteceu por volta das 3h30, no km 285 da BR-116, na comunidade rural de Lajinha, em Teófilo Otoni. Três veículos estiveram envolvidos: um ônibus da empresa Emtram, um carro de passeio e a carreta que transportava o bloco de granito.

O ônibus, que saiu do terminal do Tietê, em São Paulo, às 7h de sexta-feira (20), seguia para várias cidades da Bahia, com destino final no município de Elísio Medrado, a 230 km de Salvador.

Vídeos gravados por testemunhas mostram os veículos em chamas logo após a colisão.

Até a noite de sábado, 11 feridos haviam sido atendidos na cidade de Teófilo Otoni. Segundo a prefeitura, sete vítimas foram levadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e quatro ao Hospital Santa Rosália.