Homem morre com suspeita de H1N1 em Espumoso
13 de dezembro de 2024
Na madrugada desta sexta-feira, 13, um homem deu entrada no Hospital Notre Dame São Sebastião com quadro de insuficiência respiratória, e suspeita de influenza. Ele não passou por internação anterior por este motivo.
Segundo informações obtidas por nossa reportagem, o homem fazia uso de Tamiflu, o remédio indicado para o tratamento da influenza, e na noite de ontem, 12, começou a apresentar falta de ar. Fomos informados que não houve tempo de transferir para Passo Fundo, com o paciente entrando em óbito, após ter diversas paradas cardíacas.
Procurado, o Hospital Notre Dame informou que houve um óbito, mas “não podemos informar a causa da morte devido a Lei Geral de Proteção de Dados.”
Já a secretaria de saúde diz que “não consta teste, nem consultas nas últimas semanas nos postos da rede municipal, e que se houve teste, provavelmente foi particular, e que não é obrigatória notificação do teste da influenza”.
A família informou que o homem tinha 36 anos.
Na secretaria de saúde, houveram diversas campanhas para a vacinação da influenza, e as vacinas continuam disponíveis para toda a população, em todos os Postos de Saúde, nos horários normais de atendimento.
Fonte: Clic Espumoso