Início » Inscrições para o Grupo de Tabagismo da Secretaria de Saúde encerram hoje

Inscrições para o Grupo de Tabagismo da Secretaria de Saúde encerram hoje

por Daiane Giesen
263 visualizações

Nesta terça-feira (04) é último dia de inscrições para o grupo de combate ao tabagismo, organizado pelo Centro de Apoio da Secretaria de Saúde de Não-Me-Toque. Com o objetivo de ajudar pessoas que desejam parar de fumar, essa é a segunda vez neste ano que o grupo está sendo realizado.

De acordo com a psicóloga Janaina Jung, do Centro de Apoio, este é o segundo grupo que estamos formando já que a procura foi muito expressiva. O grupo terá início na quarta-feira, dia 5 de julho, e as inscrições foram realizadas no mês de junho e se encerram hoje, 04 de julho. Os interessados ainda podem comparecer ao Centro de Apoio e realizar a inscrição apresentando o RG e o Cartão SUS. Até o momento o grupo tem 18 pessoas inscritas.

O grupo contará com cinco encontros e terá a participação de uma médica, uma farmacêutica, uma psicóloga e uma terapeuta. Segundo Janaina, a equipe é composta por profissionais que já possuem experiência nesse tipo de trabalho e estarão trabalhando em conjunto para ajudar os participantes.

A psicóloga explica ainda que o grupo tem o objetivo de atender pessoas que utilizam qualquer tipo de cigarro, seja o tradicional ou o cigarro eletrônico, que tem sido cada vez mais utilizado por jovens. Ela ressalta a importância de conscientizar as pessoas sobre os danos causados pelo cigarro eletrônico, já que muitos acreditam que ele não é tão prejudicial à saúde como os outros tipos de cigarro. No entanto, Janaina enfatiza que todos os tipos de cigarro são prejudiciais e é fundamental que as pessoas busquem esse apoio para abandonar o hábito.

Ela também destaca que muitas pessoas não têm conhecimento dos danos causados pelo cigarro eletrônico e que é comum observar um aumento do uso entre os jovens, provavelmente devido à falta de informação. O cigarro eletrônico pode causar uma série de problemas de saúde, como doenças respiratórias e cardiovasculares, devido à alta quantidade de toxinas presentes nele.

Ouça a entrevista completa:

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade