Início » Senado anuncia comissão para acompanhar crise no RS

Senado anuncia comissão para acompanhar crise no RS

Colegiado temporário irá fiscalizar e acompanhar soluções propostas

por Tainá Binelo
73 visualizações

Rodrigo Pacheco, líder do Senado pelo PSD de Minas Gerais, comunicou a formação de um grupo para monitorar as medidas adotadas em auxílio ao Rio Grande do Sul, que enfrentou uma inundação histórica. Conforme os dados mais recentes, 364 localidades foram impactadas pelas intensas chuvas na área.

A divulgação de Pacheco ocorreu no começo da tarde desta segunda-feira (6), em frente à sua residência oficial. Essa comissão temporária externa terá a incumbência de supervisionar, fiscalizar e propor iniciativas no Congresso sobre a crise enfrentada no sul do país.

Os três senadores do estado, Paulo Paim (PT), Hamilton Mourão (Republicanos) e Ireneu Orth (PP), farão parte do grupo, juntamente com um representante de cada bloco partidário. Paim e Mourão estavam presentes ao lado de Pacheco durante o anúncio.

O presidente do Senado e do Congresso mencionou ainda que planeja se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda hoje para discutir a crise no Rio Grande do Sul. Pacheco também confirmou ter conversado com o governador do estado, Eduardo Leite, que manifestou interesse nas ações do Legislativo para ajudar as áreas afetadas.

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade