Início » Programa Recicle Bem já traz resultados nas escolas do município

Programa Recicle Bem já traz resultados nas escolas do município

por Daiane Giesen
277 visualizações

O Projeto Recicle Bem foi oficialmente lançado nas escolas municipais de Não-Me-Toque, com o objetivo de promover a reciclagem de lixo e incentivar os alunos por meio de brindes. Além disso, o projeto também contribui para a confecção dos uniformes escolares e visa conscientizar as crianças e adolescentes sobre a importância do cuidado com o meio ambiente.

Na Escola Cívica Professor Iraldo Ângelo Borghetti, o projeto já passou pelo período de experiência e obteve resultados positivos. A diretora da escola, Saionara Palharini, falou sobre a implementação do projeto e a organização para que os alunos levem os recicláveis para a escola. “A implementação do programa Recicle Bem tem sido um sucesso. Já estamos em nossa primeira semana de experiência e notamos uma participação significativa dos alunos”, destacou.

Para garantir uma organização adequada, a escola definiu dias específicos para cada turma trazer os materiais recicláveis. Por exemplo, na quinta-feira, os anos iniciais e também os estudantes da manhã trazem os seus recicláveis à tarde. Na sexta-feira, os funcionários e professores também podem participar do programa e acumular pontos.

Além disso, a diretora ressaltou a conscientização das crianças e da comunidade em relação aos cuidados com o lixo e o meio ambiente. “Notamos que ainda não temos uma cultura consolidada de recolher nosso lixo. Parece que há uma ideia equivocada de que recolher o lixo é algo negativo, mas isso não é verdade. É nossa obrigação recolher e cuidar do nosso entorno”, frisa a diretora.

Segundo ela, na escola, a escola e bem rigorosa quanto a essa questão, sempre enfatizando aos alunos que, após o lanche no refeitório, eles devem deixar a mesa limpa, demonstrando que a responsabilidade não é apenas da equipe de limpeza, mas sim de cada um. “Essa conscientização é fundamental, mas não podemos fazer isso sozinhos. É necessário que a mudança de hábitos comece em casa, pois é lá que se desenvolvem os hábitos e costumes de cada criança. Essa é uma questão cultural na qual precisamos evoluir, pois o meio ambiente está clamando por socorro”, destaca Saionara.

O Projeto Recicle Bem tem se mostrado efetivo no envolvimento dos alunos na reciclagem de lixo e na conscientização sobre a importância de cuidar do meio ambiente.

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade