Início » Homem é condenado a mais de 100 anos de prisão por estupro e tortura de suas filhas na Região Metropolitana de Porto Alegre

Homem é condenado a mais de 100 anos de prisão por estupro e tortura de suas filhas na Região Metropolitana de Porto Alegre

por Grupo Ceres
67 visualizações

Um homem foi sentenciado a uma pena de 104 anos, 9 meses e 22 dias de prisão por estuprar suas cinco filhas e torturar duas delas. Os crimes ocorreram ao longo de um período de dez anos, entre 2012 e 2022, segundo informações divulgadas pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS). Apesar da condenação, a decisão ainda permite a possibilidade de recurso.

A fim de preservar o anonimato das vítimas, a identidade do agressor não foi revelada. Desde agosto de 2022, ele se encontra detido na Penitenciária Estadual do Jacuí, em Charqueadas. Por outro lado, a mãe das crianças, que também estava envolvida no caso, foi absolvida por falta de provas.

As crianças, que tinham idades entre 6 e 15 anos durante a ocorrência dos crimes, estão atualmente sob cuidados de um abrigo institucional. A descoberta desses terríveis acontecimentos só foi possível graças a denúncias feitas ao Conselho Tutelar e à delegacia de polícia localizada em Portão. O delegado responsável pelas investigações, Marcos Mesquita Moreira, conduziu minuciosamente o caso, que permanece em segredo de justiça.

A juíza da 2ª Vara Judicial da Comarca de Portão, Flávia Vaz Ribeiro Vanoni, proferiu a decisão condenatória e ressaltou que os crimes foram cometidos sob intenso sofrimento físico e psicológico. Além da pena de prisão, o réu também foi privado do poder familiar, devido à condição de vulnerabilidade das vítimas, que são menores de idade.

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade