Início » Seis presos fogem do Pecar

Seis presos fogem do Pecar

por Grupo Ceres
91 visualizações

Fuga ocorreu na madrugada deste domingo (2)

Seis detentos do regime fechado fugiram do Presídio Estadual de Carazinho (Pecar), após serrar as grades da cela 2, galeria B. A fuga ocorreu por volta das 3h10 deste domingo, 2, quando três agentes penitenciários estavam de plantão.

Os foragidos possuem antecedentes por homicídio, assalto e tráfico. Os presos que fugirão são: William do Nascimento Moraes, José Carlos Floriano, Alan Azevedo de Paula, Antônio Gilberto Batista da Silva, Igor Machado de Mello e Romário Pinto da Silva.

Para escapar, os apenados serraram a grade da cela, subiram pela platibanda, fizeram o uso de um gancho artesanal para escalar o muro, cortaram a cerca e fugiram pelos fundos.  Os agentes observaram a movimentação através de câmeras de vídeo monitoramento de presídio e chegaram a efetuar disparos com munição não letal de calibre 12, a fim de evitar a fuga de mais presos.

Conforme o diretor adjunto do presídio, Eberson Tapia de Oliveira, haviam quinze presos na cela no momento em que a fuga ocorreu. O local foi isolado para reparos e os apenados foram distribuídos nas demais celas. Ainda conforme o diretor, um procedimento disciplinar administrativo será aberto para apurar os fatos.

A população do Pecar é de 328 presos, mas tem capacidade para 132 apenados. A polícia faz buscas aos detentos, mas até o momento desta publicação nenhum deles havia sido recapturado.

Fonte:Redação Diário da Manhã

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade