O antigo prédio do IEE São Francisco Solano, pertencente a Administração Municipal é datado em suas fundações no ano de 1954, fazendo parte da história de Não-Me-Toque e de seus habitantes.
As chaves do prédio foram devolvidas a Administração no final de abril e de imediato a equipe técnica da engenharia já iniciou estudos para a reforma e revitalização da estrutura que futuramente abrigará as repartições públicas municipais.
Esta proposta da Administração em transformar o atual prédio em um grande centro Administrativo tem o propósito de facilitar a vida do Munícipe, além de gerar uma grande economia aos cofres públicos quanto aos aluguéis pagos atualmente.
Além da infraestrutura do prédio, a revitalização da área externa também é uma das medidas iniciais tomadas pela Administração, que iniciou na semana passada a limpeza do pátio.
A Secretaria de Obras e Saneamento realizou o corte de algumas árvores e vegetação rasteira que estava tomando conta dos fundos do prédio por conta do abandono da área, o que inclusive já servia de esconderijo para pessoas em atitude suspeita. O corte da vegetação foi acompanhado pelo Departamento de Meio Ambiente, onde foram retiradas árvores exóticas, frutíferas, ornamentais e nativas em estágio inicial de regeneração natural, além de poda de alguns exemplares.
Os trabalhos terão sequência nos próximos dias, estendendo-se para a frente do prédio e caso seja necessário mais árvores serão removidas visando melhorar a estética do local, possibilitando também as reformas inerentes a reestruturação do antigo prédio.
Jaques Petry
Jornalista (MTE 0018162/RS)
Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Não Me Toque/RS.