Início » COLHEITA DE SOJA AVANÇA NA ÁREA DE AÇÃO DA COTRIJAL

COLHEITA DE SOJA AVANÇA NA ÁREA DE AÇÃO DA COTRIJAL

por Grupo Ceres
62 visualizações

Os últimos dias foram de intenso trabalho nas lavouras de soja da região. Com um clima favorável para os trabalhos de campo, os agricultores não perderam tempo, organizaram suas máquinas e iniciaram os trabalhos de colheita.

O Departamento Técnico da Cotrijal estima que a área colhida até o momento não chega a 5%,  mas com a confirmação de tempo seco para os próximos dias a colheita deve ganhar corpo. “Nesta safra travamos uma verdadeira batalha contra o percevejo. Através do Programa Monitora conseguimos sensibilizar o produtor para os danos que essa praga estava causando e ainda pode causar. Estamos vendo o resultado agora, com plantas sadias e sem a presença desta praga”, avalia Juliano Recalcatti, gerente de Produção Vegetal da Cotrijal.

Para o associado da Cotrijal, Paulo Pens, a colheita iniciou oficialmente nesta terça-feira (21/03). Com áreas de soja em Ernestina e Tio Hugo, o produtor estima que uma boa safra está por se confirmar. “Nas primeiras glebas já foi possível conferir bons resultados.  Realizamos um trabalho para superar a casa dos 75 sacos por hectare, agora nos resta concluir e fechar essa conta”, comenta o associado que deve finalizar a colheita em meados de abril.

Preparada para receber 
A Cotrijal está presente em 32 municípios do Norte do Rio Grande do Sul, com profissionais a disposição para dar o suporte necessário para o processo de recebimento da produção.

As unidades armazenadoras de grãos da cooperativa são modernas, funcionais e estão estrategicamente localizadas para garantir baixo custo de logística, menos riscos e perdas ao produtor e associados.  São 56 unidades de recebimento de grãos, com uma capacidade de armazenagem de 981 toneladas.
Além disso as equipes estão sempre a disposição dando todo o suporte necessário ao processo de recebimento.

NÚMEROS
Durante a Expodireto Cotrijal, a Emater/RS-Ascar divulgou sua estimativa de safra:
Área cultivada: 5,499 milhões de hectares
Produção: 16,762  milhões de toneladas
Aumento de produtividade de 2,25% em comparação com a safra 2015/2016

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cotrijal 

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade