A abertura oficial do Ano Letivo 2017 será realizada este ano no interior do Estado. O local escolhido foi o Instituto Estadual de Educação São Francisco Solano, em Não-Me-Toque, no Norte do Estado. O ato ocorre na segunda-feira (06/03), às 7h30min.
Os cerca de 600 alunos matriculados no Ensino Médio e na Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Instituto Solano estudarão a partir de 2017 em uma estrutura completamente nova. O prédio, cuja construção iniciou no final de 2014 e foi concluída no ano de 2016, possui três pavimentos e área total de 1.296,46 m². O investimento foi de R$ 2,6 milhões.
Além das salas de aula, a estrutura conta com cozinha, refeitório, área de serviço, despensa, pátio de serviço, sanitários (masculino, feminino, para professores e funcionários e para portadores de necessidades especiais), instalações para a secretaria, direção e vice-direção, sala dos professores, laboratório de Ciências, de informática e biblioteca.
“Além do Ensino Médio, temos cerca de 90 alunos do curso técnico em mecânica no turno da noite, cujas aulas acontecem em um prédio anexo (que também recebeu obras de reforma). Com isso, não atendemos apenas estudantes de Não-Me-Toque, mas também de municípios do entorno, como Marau, Sarandi, Carazinho e Selbach”, explica Flávia Missio de Souza, diretora da escola e professora do estabelecimento de ensino há 18 anos.
Antes da conclusão do novo prédio, os alunos do Ensino Médio e do EJA estudavam em um prédio que pertencia à prefeitura.
O Instituto Estadual de Educação São Francisco Solano
– Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Profissional (Curso Técnico em Mecânica);
– Cerca de 700 alunos, sendo 90 na Educação Profissional;
– Investimento de R$ 2,6 milhões;
– Área construída de 1.296,46 m², distribuídos em três pavimentos.
Fonte: Secret[aria da Educação