Aconvocação para a 2ª chamada do curso de formação do concurso público de técnico do seguro social do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está valendo. Na última semana circulou uma notícia afirmando que o edital do concurso foi suspenso. O que não é verdade. Uma falha sistêmica fez com que a portaria 39, que trazia os nomes fosse suspensa. Foi então divulgada a de número 40 (informando sobre a falha) e em seguida a 41 com todos os nomes dos convocados.
O curso será realizado entre os dias 3 de janeiro a 2 de fevereiro de 2024. A carga horária total será de 180 horas, presenciais e em tempo integral, com atividades programadas para o turno diurno e a bolsa auxílio corresponde a 50% da remuneração de um técnico do seguro social, hoje em R$ 5.905,79.
Os 250 candidatos convocados, mais o excedente de 48 do curso anterior, devem se apresentar no dia 3 de janeiro, no auditório do INSS (Setor de Autarquias Sul, Quadra 2, Bloco O), o horário ainda será divulgado. Mais informações podem ser obtidas no site da banca organizadora.
Os candidatos serão divididos em duas turmas, sendo uma de 8h às 17h e outra das 9h às 18h. As aulas estão previstas para ocorrer na Escola Nacional de Administração Pública (Enap), na Asa Sul, em Brasília.