Diante das fortes chuvas que atingiram a região norte do estado nas últimas semanas, o resultado já esperado foi o desgaste da pista e, por consequência, a camada asfáltica acabou cedendo, ocasionando a abertura de diversos buracos, prejudicando e causando insegurança aos motoristas que trafegam nestes trechos. Um dos trajetos mais afetados foi o da ERS 142, entre os municípios de Não-Me-Toque e Carazinho, pelos quais diariamente passam milhares de veículos e caminhões que escoam a produção.
Visando auxiliar a comunidade na busca de informações, o jornalismo do Grupo Ceres de Comunicação manteve contato com o Superintendente regional no Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), 6ª Superintendência Regional de Passo Fundo, Luis Antonio Teixeira, o qual comunicou que esse trabalho deveria iniciar na tarde desta segunda-feira (6).
Na manhã desta terça-feira (7), a equipe de jornalismo do Grupo Ceres foi até o local e registrou que os buracos foram tapados, proporcionando assim melhores condições de trafegabilidade e maior segurança aos motoristas que usam esta rodovia.